Circula nas redes sociais uma informação falsa de que o administrador do Hospital São Francisco de Assis, Rogério Carvalho, teria testado positivo para o coronavírus. As publicações ainda dizem que, em vez de se isolar em casa, ele estaria fazendo isolamento em sua própria sala no hospital.
Pela terceira semana, bandeira continua laranja em Santa Maria
A informação falsa ganhou força em Santa Maria e até uma foto com um cartaz escrito "não entre, isolamento Covid-19", na porta de uma sala, que seria do administrador, foi divulgada no Twitter. Em contato com o Diário, Carvalho disse que o cartaz colado na porta foi uma brincadeira, mas que foi interpretada de forma errada.
- Quem me conhece sabe que eu não gosto de deixar o clima pesado, então coloquei esse cartaz na porta da sala de reuniões, mas não era de verdade. Minha intenção também não era brincar com a pandemia, só deixar o ambiente mais leve. Eu, inclusive, já fiz testes de coronavírus, mas deram negativo. O São Francisco teve pouquíssimos casos positivos entre os colaboradores, nós adotamos critérios extremamente rigorosos e não atendemos casos de Covid-19 - explica o administrador.
Carvalho ainda informou que uma funcionária do setor administrativo testou positivo para o coronavírus, mas ela foi afastada e todos protocolos foram seguidos. Todos funcionários que tiveram com ela também passaram por exames.